O trem de la Costa, um passeio especial

Ao longo das once estações do Trem de la Costa achamos muito mais que uma viagem para el Tigre, final do percurso. A viagem oferece múltiples formas de entretenimento para grandes e pequenos em cada uma das paradas que tem.
De vagões verdes como recém pintados, com ar condicionado no seu interior e recepcionistas bilingues, além de poltronas que convidam a sentar-se e grandes janelas que convidam a olhar para fora, o Trem de la Costa é um dos pequenos luxos com que conta Buenos Aires. Permite-nos conehcer sua zona norte de um jeito diferente, sempre beirando o Rio de la Plata. Isso em sim mesmo já é um passeio mais que atraente para descansar da andança cotidiana da cidade e mais ainda se agregamos as numerosas que escondem cada uma das suas paradas, num percurso que começa em Vicente Lopez e acaba em Tigre, na beira do bonito e místico delta. Desde aí é possível pegar alguma das embarcações e botes coletivos para ingressar nas laberínticas ilhas. Voltando ao Trem de la Costa: cada uma das suas estações tem sua própria identidade.
  • Muito mais que uma viagem para el Tigre

    Muito mais que uma viagem para el Tigre

  • Conehcer sua zona norte de um jeito diferente

    Conehcer sua zona norte de um jeito diferente

  • Sempre beirando o Rio de la Plata

    Sempre beirando o Rio de la Plata

  • Um passeio dificil de esquecer

    Um passeio dificil de esquecer

Ingressando e fazendo um breve olhar panorâmico por cada uma delas: MAIPÚ: é a estação cabeceira, localizada a uma quadra da Quinta Presidencial de Olivos. BORGES: denominada a “Estación de las Artes” (Estação das artes), oferece as praças de Olivos e o seu café literário “Luna Cornea”. LIBERTADOR: achamos aquí as mais importantes marcas de indumentária feminina e masculina, num cenário diferente ao dos centros comerciais urbanos. Além, para os mais pequenos, nessa estação encontra-se a Zona de Entretenimentos, onde poderão brincar e se-divertir grandemente. ANCHORENA: sentado numa das mesas do restaurante El Andén, localizado a metros dessa estação denominada “Estación Tango” (Estação Tango), poderá observar uma vista completa do Rio de la Plata e a cidade de Buenos Aires. BARRANCAS: essa estação de estilo inglês é a única construida com madeira. Aquí encontrará-se a possibilidade de alugar brinquedos para as crianças, rollers, ou uma bicicleta e ir a percorrer as barracas da pitoresca Feria del Anticuario (Feira do Antiquário). SAN ISIDRO: constitui uma pequena zona urbana com um centro comercial ao ar livre, quatro salas de cinema, restaurantes e bares. Ideal para fazer um alto na viagem e comprar longe do abafamento da grande urbe. PUNTA CHICA: No restaurante La Avelina podera degustar os melhores vinhos argentinos e as mais gostosas carnes assadas que esse pais oferece. MARINA NUEVA: é a mais nova das estações. Aquí localiza-se uma extensa zona de moradias, assim como o Dutch Café onde você poderá saborear cafés de diferentes orígens e confeitaria da Holanda. SAN FERNANDO: encontra-se localizada na frente do Clube Náutico San Fernando. CANAL DE SAN FERNANDO: é a estação dedicada à manutenção ferroviária. DELTA: é o final da viagem. Um ambiênte paradisíaco onde encontrará o acesso ao Parque de la Costa, ao Casino de Tigre e à Feira Artesanal Delta, assim como também a innúmeras propostas para usufruir do rio, a vegetação e o ar livre, como os passeios em catamarã. Um passeio dificil de esquecer, onde conjugam trem, rio e diversão...

Autor Pablo Etchevers Fotografo Gentileza Trendelacosta.com.ar

Organiza tu viaje con: interpatagonia.com | welcomeuruguay.com | welcomechile.com