Batea Mahuida

Batea Mahuida encontra-se a 370 kilómetros de Neuquén; é um centro de esquí que pertence à comunidade mapuche Puel. Desde que o vulcão Batea Mahuida se apagou, formou na sua cratera uma lagoa e perto daí instalaram-se os mapuche.

No cume do vulcão nasce o famoso rio Bio Bio e é tanto assim que o "cerro de la batea", tradução do nome mapuche, durante os invernos acumula muita neve e constuitui um parque esquiável ideal para praticar essa atividade.


No Batea Mahuida se pode praticar esqui nórdico e alpino, realizar passeios de moto de neve ou raquetes entre os bosques de araurárias. O lugar também conta com uma pequena confeitaria onde além de degustar comidas regionais típicas, é possível comprar tecidos mapuche.


Um variado oferecimento hoteleiro e gastronômico estão na Villa Pehuenia e Aluminé, perto ao Batea Mahuida. Desse jeito, esse centro invernal tem tudo o necessário para convocar a visitantes do pais inteiro.

Batea MahuidaBatea MahuidaBatea MahuidaBatea MahuidaBatea MahuidaBatea MahuidaBatea MahuidaBatea Mahuida

Dicas úteis

Como chegar: Saindo da cidade de Neuquén, está 370 km de distancia. Tomando pela rodovia 22 até a cidade de Zapala; Nessa cidade você pode pegar a rodovia provincial 13 passando por Primeros Pinos, indo em direção à Villa Pehuenia; desde aí, se percorrem 118 km, que serão 50 km asfaltados e o resto do caminho de rípio.


Clima: No inverno as temperaturas chegam a menos de 0 graus.


Actividades: Esqui alpino, nórdico, snowboard e motos de neve.

Batea Mahuida
Organiza tu viaje con: interpatagonia.com | welcomeuruguay.com | welcomechile.com