É sem dúvida um dos lugares mais bonitos da cidade de Ushuaia. Aí, o Gato Curuchet encarregar-se de criar cachorros de trineu e ensinar a sua filosofía de vida.
Quem tem lido a Jack London e tem entendido a verdadeira mensagem de um dos seus melhores livros
La voz de la sangre, (A voz do sangue) sabe que falar da
Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, é sem dúvida aproximar-nos a esse tipo de relatos onde imperam o homem e a natureza, e sobre tudo o engenho do primeiro para dominar à mãe natura.
Um gato entre os cachorros A meia hóra da cidade de Ushuaia, o Vale dos Lobos surpreende a quem por curiosidade tem chegado até aí. Uma quantidade indescritível de cachorros
siberian huskies e
alaskan malamutes criados para trineu viram protagonistas dos olhares. Só um homem domina eles e obtem o respeito de todos, o seu nome soa estranho entre tantos cachorros: o Gato Curuchet. O Gato Curuchet nasceu em Tandil (Provincia de Buenos Aires) e desde criança sonhaba com conhecer os gelos da Alaska. Começou uma viagem que marcou a sua vida para sempre; a meta era justamente Alaska, a terra indomável do Jack London e os seus cachorros, mas o destino fez uma má jogada: decidiu que o nosso amigo perdesse o seu barco e ficara para sempre em Ushuaia, onde achou uma paisagem similar à sonhada e no próprio solo argentino.