Biblioteca Nacional: passeio e história na Recoleta

Recanto escondido da Recoleta, a Biblioteca Nacional não só alberga o tesouro cultural dos argentinos, se não que tambem é um lugar ideal para passear, beber um café e, claro, ler um livro.

Como se fosse uma espécie de fronteira verde, uma das suas caras dá para a avenida Las Heras (urbana, transitada). A outra abre sobre as praças da Recoleta. Pode se ver à distância: a Biblioteca Nacional é um prédio claramente reconhecível e intrigante. Fomos a conhecer mais um pouco.


Aires de leitura

Localizada no prédio que antes estava ocupado pela residência presidencial na que conviveram Juan Domingo Perón e Eva Duarte, a Biblioteca Nacional não se reduz apénas ao imponente prédio que hoje alberga, se não que projeta sua sombra e sua influência sobre um grande espaço verde que rodeia-la.

Para acessar a ela desde a Av. Las Heras, deve se atravessar o Jardim de Leitura, pacífica praça com fonte de água, bancos e veredas. Ascendemos pela estrutura de concreto e no nível térreo encontra-se o ingresso. Mas se antes de mergulhar nos livros queremos passear mais um pouco, para o lado contrário encontramos uma escultura dedicada a Juan Pablo II, um barranco verde que se abre sobre as praças da Recoleta e, descendo, um monumento a Eva Duarte de Perón.

Autor Marcos Rodríguez Fotografo Gentileza Biblioteca Nacional

Contato da excursão ou passeio


Biblioteca Nacional

Agüero 2502, Ciudad de Buenos Aires, Ciudad de Buenos Aires, Agentina

Teléfono Teléfono: +54 11-48086000

Organiza tu viaje con: interpatagonia.com | welcomeuruguay.com | welcomechile.com