De helicoptero pela cidade

Prepare a sua cámara fotográfica e abra bem seus olhos. Vistas únicas sobre a city portenha farão disparar uma infinidade de clicks.

Na Rodoviária sul do Aeroparque (Sarmiento com Lugones) aguardava um experimentado piloto para nos embarcar num helicoptero Robindon 44 com capacidade para 3 pessoas e o seu comandante. Um vôo suave e prazeiroso, num céu azul claro e aberto, levou-nos a conhecer os tetos portenhos.

Na decolagem, o helicóptero mostrou o Aeroparque com seun hangares e aviões estacionados. Depois, o ferrocarril Mitre apareceu em miniatura, como uma grande maquete com seus trens de brinquedo.

Alaranjadas canchas de tênis, os jardins e as verdes águas do lago de El Rosedal, os amplos campos do hipódromo e as canchas de pólo, o circular planetário, o monumento aos Espanholes dividendo o trânsito das avenidas del Libertador e Sarmiento, os caminhos do Zoo de Buenos Aires e as chamativas pontes do Jardim Japonés formavam uma visão poco comum dos Bosques de Palermo.

  • Ponte da Mulher e a Fragata Sarmiento

    Ponte da Mulher e a Fragata Sarmiento

  • Enegrecido Riachuelo

    Enegrecido Riachuelo

  • Bairro de Retiro

    Bairro de Retiro

  • Jardim Japonés

    Jardim Japonés

  • El Caminito

    El Caminito

  • Praça de Maio

    Praça de Maio

Mais para a frente, com rumo sul, voando a uns 200 kilómetros por hora e a uns 150 metros de altura, depois de passar por cima do bairro de La Recoleta, chegamos à altura da 9 de Julio. Aquí o piloto interrompeu uns instantes seu rumo para poder olhar com mais detalhe a avenida e o seu particular obelisco, lá, ao longe.

Continuando o caminho esperava o bairro de Retiro, com a sua particular Torre de los Ingleses, rodeiada pelas estações ferroviárias e o hotel Sheraton. Depois, já em Puerto Madero, novos e luxuosos prédios decoravam essa zona que uma década atrás estava quase avandonada. A Puente de la Mujer (Ponte da Mulher) e a Fragata Sarmiento destacam-se como dois das atrações turísticas a conhecer.

Levantando a vista, observamos o Rio de la Plata banhando as muralhas do porto e da Reserva Ecológica Costanera Sur.

Continuando o vôo arribamos ao popular bairro de La Boca. As arquibancadas azuis e amarelas da “Bombonera” (estádio do clube Boca Juniors), o tradicional passeio El Caminito -com seus bares, artistas plásticos e colorida arquitetura-, o enegrecido Riachuelo e as pontes que atravessam para vincular a capital com os bairros do Grande Buenos Aires são os pontos mais longe que vimos no passeio.

Aquí a nave desviou seu rumo para voltar a Aeroparque. A nossa esquerda, víamos a Casa Rosada e a Plaza de Mayo (Praça de Maio), os modernos prédios de Catalinas, a praça San Martin e o monumento aos quedos em Malvinas. Antes de aterrissar, a Recoleta, com seu clásico cemitério e seus amplos parques, mostrou a curiosa flor metálica móvel do Eduardo Catalano, “Floralis Genérica”.

Um descenso suave e paulatino pousou-nos novamente sobre a plataforma sul do Aeroparque Metropolitano. Esse é um dos vários helitour que podem se contratar na cidade de Buenos Aires. Uma forma diferente e deslumbrante de conhecer uma cidade que está conformada por imponentes prédios, monumentos, parques e um grande espelho de água como é o Rio de la Plata.

Autor Pablo Etchevers Fotografo Santiago Gaudio

Contato da excursão ou passeio


Patagonia Chopper

Av.Maipú 2680 piso 4, of. 4A, Ciudad de Buenos Aires, Ciudad de Buenos Aires, Agentina

Teléfono Teléfono: +54 11-52192768

DuraçãoDuração: 15 minutos.
Organiza tu viaje con: interpatagonia.com | welcomeuruguay.com | welcomechile.com